g2h

level

terça-feira, 22 de setembro de 2009

gremio

Já foi campeão da Copa Libertadores da América em duas ocasiões e campeão do mundo uma vez, além de uma Recopa Sul-Americana. Também já venceu dois Campeonatos Brasileiros da Série A e um da Série B, quatro Copas do Brasil e uma Supercopa do Brasil, além de uma Copa Sul e um Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol de 1962. Também conquistou trinta e cinco vezes o Campeonato Gaúcho.

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um clube de futebol brasileiro da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foi fundado em 15 de setembro de 1903. Suas cores são o azul celeste, o preto e o branco. Seu estádio é o Olímpico Monumental.

Atualmente, ocupa o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, publicado em dezembro de 2008, com 2.039 pontos, é o terceiro melhor clube no ranking de times do Brasil da Conmebol.

O clube já revelou vários futebolistas de renome internacional ao longo de sua história, como Ronaldinho Gaúcho, Anderson, Emerson e Renato Portaluppi.

Segundo a Revista Placar, o Grêmio é o segundo clube do país com mais associados, apenas atrás do Internacional. Ao total, o clube tem 54 mil associados, segundo dados de maio de 2009.[9] A renda que os sócios geram ao clube chega a dois milhões de reais mensais, segundo dados de julho de 2009. Além disso, tem a maior torcida do sul do Brasil e a sexta maior do país.[11] No Rio Grande do Sul, segundo o Top of Mind da revista Amanhã, 49,5% dos gaúchos citaram o Grêmio como o time de futebol mais lembrado em 2009; há quatorze anos o clube é o mais lembrado em tal área.


fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/




As Origens

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense nasceu de uma bola de futebol, como deveria acontecer com um clube predestinado às maiores glórias. A trajetória vitoriosa começou com o paulista Cândido Dias da Silva, trabalhando há algum tempo em Porto Alegre e sua bola de futebol.
Nessa época apareceu na capital gaúcha a equipe de futebol do Sport Clube Rio Grande. Os ingleses e alemães que jogavam nos times de Rio Grande haviam sido convidados para uma exibição na cidade. No dia marcado, 7 de setembro de 1903, o campo da várzea ficou rodeado de curiosos. Cândido, com sua bola de baixo do braço, estava entre eles com a atenção redobrada.

Em dado momento, a bola dos ingleses esvaziou-se, para desapontamento geral. Cândido, mais do que depressa, emprestou a sua, garantindo o final da demonstração. Em troca, ao final da partida, obteve dos jogadores as primeiras lições sobre futebol e, principalmente, deles ficou sabendo como agir para fundar um clube. Foi então, em 15 de setembro de 1903, que trinta e dois rapazes se reuniram no Salão Grau, restaurante de um hotel da rua 15 de Novembro, atual rua José Montaury, localizado onde estão agora os fundos da Galeria Chaves e deram início à história de um clube vencedor, disposto a superar todos os desafios. Carlos Luiz Bohrer foi eleito o primeiro Presidente, sem jamais imaginar a projeção mundial que o recém-nascido clube um dia alcançaria.


fonte: http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=historia&language=0 Produzido por W3Haus.







Hino do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense - RS
Autor: Lupicínio Rodrigues

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

Cinqüenta anos de glória
Tens imortal tricolor
Os feitos da tua história
Canta o Rio Grande com amor

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

Nós como bons torcedores
Sem hesitarmos sequer
Aplaudiremos o Grêmio
Aonde o Grêmio estiver

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

Lara o craque imortal
Soube o seu nome eleva
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo é que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba postagens por Email. Após colocar seu email procure sua caixa de entrada mensagem e confirme

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

PESQUISE NO GOOGLE